Caro Marcelo,
Qual é a tua dificuldade de entender que não queremos impor nada? Vocês estão querendo fazer isso por meio de várias quebras nas estruturas da sociedade!
Sabemos que Deus estabeleceu leis físicas (descobertas pouco a pouco pela ciência) e leis morais (dadas nos 12 mandamentos – com discussões teológicas acerca do sábado).
Você está inundado pela filosofia relativista que de maneira nenhuma se coaduna com a realidade, não há verdade relativa quando se trata da espiritualidade, ou Jesus é ou não é quem disse ser, não pode ser tratado como somente mais uma alternativa, ou isso faria dele um mentiroso.
Pois bem, em que nos baseamos para termos uma fé tão sólida? Em fatos!! A história de Israel, a vida de Jesus, a vida dos apóstolos, a vida dos santos e mártires, o poder de transformação do evangelho que presenciamos todo o tempo em nosso meio, o horror e pânico dos demônios contra o nome de Jesus, os milagres, as bênçãos, a paz que excede todo o entendimento, etc. Falo aqui do verdadeiro evangelho, não a caricatura de muitas neopentecostais.
A nossa interação com as chamadas diferenças se dá até o limite do pecado, sendo pecado não nos misturamos mesmo. Porque a palavra santo significa separado. Separado da sujeira que o pecado traz para a alma das pessoas. Por outro lado, somos misericordiosos com todos os que querem lutar contra suas tendencias malignas (como eu tenho as minhas).
Voces ficam dando ouvidos para pseuo filosofos e professorzinhos universitários que têm a vida toda estragada e arrebentada por essas teorias malucas que vocês inventam.
Veja bem, a vida está em Cristo Jesus, não há outro. Como sabemos disso? Pela experiência, e por isso nossa palavra não entra em vocês, porque vocês só acreditarão quando o virem.
Com relação ao judaismo, eles os judeus são descendentes de Abraao e filhos da promessa, os judeus tem um tratamento especial da parte de Deus. Quanto aos islâmicos, nao me atreverei a ser leviano, não investiguei o assunto a ponto de tecer comentários seguros.
Sinto por vocês, mas sinto mesmo, pois a alma daqueles que ferem as Leis do altíssimo não descansa, e como sei disso? Pela minha própria experiência, minha alma também não tinha paz. Mas desde que conheci CRISTO minha alma experimentou coisas excelentes, mas é um processo, pouco a pouco, vou saindo das trevas em que me enfiei e caminho em direção ao bem, á santidade, á luz de Cristo.
Pena que o coração de voces seja tao duro para entender e aceitar algo tão simples e bom.